MEC disponibiliza segunda versão BNCC

  Ocorreu no dia de ontem, dia 03, o lançamento da segunda versão preliminar da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, numa cerimônia em Brasília, com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O documento é fruto da discussão da sociedade brasileira, após um período de submissão para escolas e entidades ligadas à educação, sendo que a UNCME-RS participa da Comissão Estadual de Mobilização da BNCC. 

 

 

    A segunda versão preliminar da BNCC foi construída a partir de mais de 12 milhões de contribuições, oriundas de todo o País. Segundo o Ministro da Educação, “a Base vai assegurar os objetivos e direitos de aprendizagem; ou seja, qualquer estudante, em qualquer série, em qualquer escola do Brasil, tem de ter um objetivo e um direito-base de aprendizagem, e é isso que ela procura assegurar”, disse Mercadante. 

 

 

     A UNCME-RS participa da Comissão Estadual de Mobilização da BNCC, no Rio Grande do Sul, e levantou a bandeira para todos os Conselhos Municipais de Educação gaúchos. A BNCC representa um aprimoramento na oferta da educação e propõe uma discussão qualificada na sociedade frente a uma reflexão (re)pensada em todas as cidades. De acordo com a Coordenadora Estadual da UNCME-RS, Fabiane Bitello Pedro, "trata-se de um importante marco para a sociedade brasileira e gaúcha, e uma oportunidade ímpar para discutirmos as realidades educacionais locais", reafirma Fabiane.

 

      Acesse a segunda versão da BNCC clicando aqui!

 

 

Please reload

Destaques

Assinatura do Termo de Cooperação do TCE-RS com a UNCME-RS

1/7
Please reload

Av. Dom João Becker, 271 sala 04
Centro - São Leopoldo / RS
CEP: 93010-010
E-mail: uncmers@gmail.com          
Telefone: 51 989-22-8945 / 51 992-61-1113
Siga nossas Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Nossos Parceiros:
Clique Aqui e faça contato conosco