Encontro Estadual em pauta

Aconteceu na última sexta-feira, dia 10, a Reunião Mensal da Diretoria Executiva da UNCME-RS com as Coordenações Regionais, na sala Liberato Salzano da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Dentre as pautas discutidas, o VII Encontro Estadual da entidade foi a que teve maior destaque junto aos representantes de Conselhos Municipais de Educação de todo o Estado.



O Encontro Estadual da entidade é um importante momento de formação e capacitação de conselheiros, além de promover um debate sobre temas de trabalho do cotidiano dos conselheiros. Segundo a Coordenadora Estadual da UNCME-RS, Profª. Fabiane Bitello Pedro do CME de São Leopoldo, "o evento deve abranger assuntos estratégicos para o fortalecimento dos órgãos colegiados, especialmente em meio à situação que vivemos na atualidade em nosso País, pois devemos lutar pela manutenção dos direitos adquiridos na Educação", afirma Fabiane.


Ficou mantida a data de 04 e 05 de agosto deste ano, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado. Foi solicitado pelos representantes das Coordenações Regionais que fosse abordada a temática dos Planos Municipais de Educação e as ações dos Conselhos Municipais de Educação. A previsão é de que em julho, a programação esteja finalizada para a divulgação em todos os municípios gaúchos.