Caravana Santa Maria

No último dia 29 de junho, ocorreu a terceira edição da Caravana UNCME-RS deste ano, na região central do Estado. O evento que contou com 130 pessoas, oriundas de 29 cidades diferentes, e discutiu temas importantes para os Conselhos Municipais de Educação. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria e marcou um importante espaço de formação para os colegiados.



Num momento conturbado, socialmente, economicamente e politicamente que vide o pais, estes encontros servem para refletir a educação e atestam a importância de rever regras, repensar conceitos, pois nesse contexto de profunda crise é que faz tanto sentido focar na educação, para tentar promover reformas que possibilitem abrir caminhos e buscar soluções. É também um espaço para se reconhecer e aplaudir aquilo que de positivo se conseguiu alcançar nesse domínio. Na ocasião, diversos temas foram abordados, dentre eles citamos o Sistema Municipal de Ensino, Políticas Públicas e Gestão Democrática, além das práticas educacionais da educação no campo.



A formação foi organizada pelo CME de Restinga Sêca, coordenador da regional AMCENTRO, mas também contou com o apoio da AMCSERRA, AMFRO, AMVARP, AMM e ASSUDOESTE, que escolheram os temas pontuais da formação. Saiba um pouco mais dos temas clicando nos links abaixo:


Políticas Públicas e Gestão Democrática - Marilene Gabriel Dalla Corte - UFSM


Práticas Educacionais Campo - Carla Cileni do Couto Scoti