UNCME-RS fazendo história!

Dia 07 de junho realizamos o primeiro curso intitulado "Atos Normativos: dos estudos à aprovação", na sede da FAMURS em Porto Alegre/RS, para Conselheiros/as, técnicos/as das Secretarias Municipais de Educação e demais interessados.

Em poucos dias de lançamento do curso tivemos que fechar a plataforma de inscrição devido a grande procura. Como isso teremos a 2ª e a 3ª edição da formação com os/as já inscritos/as.


O curso foi dividido em duas partes, uma teórica e outra prática. Pela manhã a Coordenadora, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, apresentou a linha do tempo acerca da criação dos Conselhos de Educação no Brasil. Após falou sobre as atribuições dos Colegiados para embasar a emissão dos Atos Normativos desses órgãos.



A cada apresentação os/as Conselheiros/as foram dirimindo suas dúvidas sobre temas acerca das atribuições dos CMEs.


Após dialogou com os/as presentes sobre conceito e estrutura dos Atos Normativos (Indicação, Parecer e Resolução), legislação pertinente, padronização e linguagem normativa.




Após o intervalo do almoço o grupo foi dividido em três para que cada um construísse um Ato Normativo e ao final apresentassem a todo o grupo.


Ficamos felizes com a procura pelo curso, sinal que possuem confiança na Diretoria Executiva em relação aos trabalhos realizados.


Diretoria Executiva da UNCME-RS comprometida com os CMEs Gaúchos!