I Fórum Nacional de Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação




Nossa Coordenadora Estadual, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, foi para Aracajú - SE para a reunião de Diretoria Nacional que ocorreu em 06 de fevereiro de 2019 e para o I Fórum Nacional de Presidentes de Conselhos Municipais de Educação, durante os dias 07 e 08 de fevereiro de 2019.


Na tarde do dia 07 ocorreu a apresentação do Projeto da Escola Nacional de Conselhos Municipais de Educação pela relatora Conselheira Gilvânia da Conceição Nascimento Coordenadora Estadual da Bahia e os debates ficaram a cargo das Conselheiras Regina Lúcia Borges Araújo Vice-presidente da região Centro-Oeste e nossa Coordenadora Estadual.


O encerramento do evento culminou com a premiação dos Conselhos Municipais Vencedores da Premiação Cirandas de Educação 2018, momento em que o CME de São Leopoldo, no qual a nossa Coordenadora é Presidenta, recebeu o prêmio de segundo lugar a nível nacional por realizar atividades relacionadas a Base Nacional Comum Curricular - BNCC e seus desdobramentos em seu território.


Todas as palestras e atividades fizeram um apanhado geral sobre o trabalho dos Colegiados. Para saber acesse:https://www.uncme.org.br/#


#AceleraUNCMERS