Entidades encontram outras formas para a Educação chegar aos/às Estudantes em Tempos de Pandemia


A UNCME Nacional concretizou mais uma parceria com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) para divulgar o livro “Dez Passos para o Ensino Emergencial no Rádio em Tempos de Covid-19". O livro foi elaborado pelos pesquisadores do Núcleo de Estudos de Rádio (NER) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o qual é coordenador Prof.Dr. Luiz Artur Ferraretto e pelo coordenador-adjunto Prof.Ms. Fernando Morgado.


O Livro Eletrônico tem o intuito de alargar as possibilidades das escolas conseguirem chegar a todos/as estudantes em função do isolamento social que a Pandemia da COVID-19 impôs ao mundo. No Rio Grande do Sul a UNCME-RS está auxiliando na divulgação do livro mencionado e também do livro "Covid-19 e comunicação, um guia prático para enfrentar a crise" o qual tem a versão em português, inglês e espanhol, uma vez que a comunicação sempre foi um desafio para a humanidade e a situação se agravou em tempos de Pandemia. Assim o NER está prestando sua contribuição para com a Educação e ações correlatas.


Os dois Livros Eletrônicos estão disponíveis para serem baixados de forma gratuita no Blog do Núcleo. Acesse o link https://nerufrgs.blogspot.com/search/label/Sobre%20o%20NER, baixe os livros e veja os demais trabalhos do NER.


Este material precisa chegar a todas as Escolas e docentes, para ser mais uma ferramenta na garantia da Educação com Justiça e Qualidade Social para todos e todas!