Busca Ativa: um compromisso perante o fortalecimento dos CMEs e instituições parceiras




Na tarde do dia 17 de fevereiro a Coordenadora Estadual da UNCME-RS, Conselheira Fabiane Bitello Pedro, assinou o TERMO DE COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL para fins da BUSCA ATIVA ESCOLAR E DA RECUPERAÇÃO DE APRENDIZAGENS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19. A 1ª Vice-coordenadora, Conselheira Maria Cristina Sandim Conrad, também estava presente. O evento ocorreu na sede do MP-RS em Porto Alegre e estiveram presentes para também assinar o Termo o Governo do Estado, o Ministério Público do Estado, a Assembleia Legislativa do Estado, o Tribunal de Justiça do Estado, o Tribunal de Contas do Estado, as Secretarias de Estado da Educação, da Saúde e da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, os Conselhos Estaduais de Educação, de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, a FAMURS, a UNDMERS, a UNCME-RS, a ACONTURS e o Instituto Rui Barbosa.


Desde 2020, em função da Covid-19, muitos desafios foram impostos para a Gestão Pública, às famílias e às escolas. Sendo assim, a UNCME-RS sempre envidou esforços para melhor orientar os CMEs e estes atuarem adequadamente com as escolas dos respectivos sistemas de ensino. Este Termo foi mais uma ação em prol dos direitos dos/as estudantes.




Dando continuidade aos trabalhos, a Coordenadora e a 1ª Vice, reuniram-se após a assinatura do Termos, com a Presidenta do CEEd-RS, Conselheira Márcia Adriana de Carvalho, e com a Presidente da UNDIMERS, Secretària Maristela Guasselli. A pauta foi para fortalecer as parcerias institucionais.


#AceleraUNCMERS

#NovasIdeiasNovosDesafios

#2022SuperAção