CONFERÊNCIA NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO 2022

Lançamento ETAPA ESTADUAL CONEPE RS – Conferência Estadual Popular de Educação



Na manhã desta sexta feira, dia 27 de agosto, aconteceu o lançamento oficial da CONEPE RS, em uma audiência pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, proposta pela deputada Sofia Cavedon.


O evento foi transmitido pelo YouTube e está acessível a todos que quiserem assistir: https://www.youtube.com/user/tvalrs .


Como convidados estiveram presentes Dr Miguel Arroyo, que nos brindou com uma belíssima, fala na defesa de uma educação com direitos sociais, a deputada Maria do Rosário e a deputada Sofia Cavedon, anfitriã do evento.


A UNCME-RS e as demais entidades que compõe a coordenação colegiada da CONEPE RS também se manifestaram, onde todos e todas fizeram a defesa de uma educação para a Diversidade, uma educação plural, antirracista, sem homofobia, inclusiva e respeitando as múltiplas culturas.


É necessário e urgente que a educação seja nossa pauta de luta porque ela é um bem público e um direito social, ela abre portas pra todos os outros direitos.


Rumo a CONEPE RS que culminará em 2022, com a Conferencia Nacional de Educação, homenageando o centenário de Paulo Freire.