UNCME-RS: O ano de 2022 será de superação


A UNCME-RS está trabalhando com muita dedicação e compromisso para com a educação gaúcha. A entidade compreende que o ano de 2022 necessita de muitas ações para qualificar as ações dos CMEs, pois estes órgãos normatizam os Sistemas Municipais de Ensino e suas ações refletem nos espaços escolares e nos/as estudantes. Sendo assim, em fevereiro a Diretoria Executiva da UNCME-RS esteve reunida em três dias, sendo um encontro no dia 07 e os outros nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2022.


Nestas reuniões a Diretoria Executiva organizou suas ações para o ano em curso, assim como planejou atividades a serem realizadas junto com as instituições parceiras. A primeira ação em relação a toda a Diretoria será a formação continuada para as vinte e sete Coordenações Regionais intitulada “A articulação e a importância das Coordenações Regionais nos seus territórios: atos normativos e orientações”. Esta ocorrerá nos dias 10 e 11 de março do corrente ano no Auditório da FAMURS de forma totalmente presencial com todos os cuidados que os protocolos sanitários estabelecem.


Mais uma vez as entidades parceiras foram convidadas para dialogarem com os/as presentes: FAMURS, UNDIMERS, CEEd/RS, SEDUC-RS, CAO Infância e Juventude, TCE-RS e Unisinos. A assessoria jurídica da UNCME-RS estará presente também.


#AceleraUNCMERS

#NovasIdeiasNovosDesafios

#2022SuperAção